domingo, 22 de maio de 2011

Reatech 2011 - São Paulo

Karla e Karla
 Caro leitor internauta, mês passado estive novamente em São Paulo, mas dessa vez eu não estava de férias e nem sozinha. Aliás, foi a primeira vez que embarquei acompanhada. Viajei com a minha querida amiga Karla Oliveira. A Karlitcha nunca havia viajado de avião ou estado em Sampa. Foi um barato! Pensa numa pessoa divertida e autêntica. Parceirassa! Sem contar o sotaque catarinense carregado que ela levou para a 'terra da garoa'. A chará adora uma câmera digital (assim como eu), fez várias fotos durante o fim de semana da viagem, inclusive um vídeo do guri da Gol me subindo no avião ainda aqui em Floripa (http://www.youtube.com/watch?v=9pF8bk2k0bU). Achei ótima a iniciativa dela porque eu sempre só consigo tirar fotos e, dessa vez, dá para você observar como é o mecanismo da cadeira elétrica (que não dá choque e adianta um bocado a vida dos 'malacabados' que querem voar). Repare no vídeo que eu e o Hueliton mal havíamos nos conhecido e já estávamos no maior papo sobre a acessibilidade da tal cadeira. Assim que cheguei ao avião ele pediu um papelzinho para a aeromoça e anotou o nome do projeto do qual ele faz parte, a ACESA - Associação Catarinense de Esportes Adaptados. Show, né? O mais legal de viajar é encontrar pessoas, fazer contato... adoro! Logo contarei mais sobre a ACESA.

Mas o motivo que me levou a Sampa em abril foi a Reatech. Você já ouviu falar na Reatech, caro leitor internauta? Vou explicar: a Reatech é a Feira Internacional de Tecnologias para Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a qual se realiza anualmente em São Paulo. Agora em 2011 o evento comemorou sua 10a. edição. Nunca fui muito ligada em entender o que era a feira e quando ela acontecia, mas nesse último ano, como estou envolvida com as questões de acessibilidade, eu não poderia perder a oportunidade de conhecer os serviços especializados em diversos segmentos (automóveis, educação, esporte, hotelaria, lazer, trabalho, etc). Além do mais, seria (e foi) uma ótima oportunidade para encontrar o pessoal 'matrixiano' com quem mantenho contato pela internet, tais como: Tabata Contri (cadeirante, atriz, modelo, linda e cheirosa), Flávia Cintra (do Fantástico), Márcio Henrique (do Pratyko), Eduardo Camara (do Blog Mão na Roda), Paula Werneck (da propaganda 'Ser diferente é normal'). Todos nas fotos abaixo.

Tabata Contri (a cheirosa)

Eduardo Camara, do Rio

Ká diz: Posso tirar uma foto com você?
Paula responde: Sim, senta aqui no meu colinho.

Flávia Cintra (do Fantástico) e Márcio Henrique (do Pratyko)


Infelizmente, não consegui encontrar a Kica de Castro (fotógrafa), o Jairo Marques (blogueiro e jornalista), o Fabinho Fernandes (o primeiro tetraplégico do mundo a saltar de páraquedas), o Billy Saga (do Movimento SuperAção), a Thaís Frota (arquiteta) e o meu amigo fofíssimo Alessandro Fernandes (o Sam, lá de BH). Mas pude conhecer pessoas bacanérrimas tipo a Márcia Gori, o Fabiano Pullmann, a Tatiana Rolim, etc. Enfim, a feira foi fantástica. Muitas entidades e empresas dedicadas a oferecer oportunidade e conforto às pessoas com deficiência. Vi tanta gente diferente (literamente) e tanta novidade para esse setor que nem sei explicar. Pena que não consegui visitar todos os stands, pois a feira era gigantesca e o tempo muito curto. Até arrisquei me inscrever nos test-drives, mas não deu tempo. E a tal da equoterapia eu também queria ter experimentado, mas desistí... a única fila para quem queria andar a cavalo estava enorme e já era a fila preferencial, só tinha 'malacabado' nela... risos... então resolvi deixar para o ano que vem. Em 2012, a Reatech acontecerá de 12 a 15 de abril. Estarei lá. Para quem quer sabr mais sobre a feira e ver fotos dessa e das edições anteriores, clica no link: http://www.reatech.tmp.br/.

Para não me estender demais nessa postagem, nos próximos posts vou continuar falando de Sampa, da acessibilidade do hotel no qual nos hospedamos e do bar que visitamos naquele fim de semana. 

Superbeijo!

3 comentários:

  1. Oi Lindona! Foi ótimo encontrá-la!
    Poderia ter ido no encontro do blog do Jairo Marques no sábado aí teria encontrado muitas dessas pessoas que citou aí acima! rs
    Tem um blog aí nos seus links com uma foto "Que mãe é essa?" A mãe é a Carolina Ignarra com sua filha Clara que hj já tem 5 anos!!!

    Beijokas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla! Foi muito legal te conhecer tb. E eu ainda tô devendo um post sobre a Reatech lá no blog. Vou ver se tomo vergonha na cara e escrevo logo :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaká!! Obrigado pelo fofíssimo, adorei! Você também é uma graça!! Ano que vem vou fazer de tudo para ir, ainda mais que você já confirmou! Adorei o post, nota dez, e quero ver o do boteco heim! Beijocas!!

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!