segunda-feira, 21 de março de 2011

''Há anos peço o príncipe... Parte 2

... e só me mandam o cavalo.'' - Tati Bernardi

Resolvi dar continuidade no assunto, caro leitor internauta. No post anterior, citei rapidamente alguns tipos de cavalos (clique aqui para relembrar). Daqui para frente, dedicarei um texto para cada 'espécie' citada e para outras que eu lembrar ou que você sugerir. Vamos lá! Hoje dedico a postagem ao pior tipo de cavalo que pode existir, como já falei: aquele que quer dar fim à espécie e se envolve com uma vaca. Amiga leitora, com certeza, você conhece um cara assim. Ou você já teve ou conhece alguém que tambem já teve (ou ainda tem) um traste desse. Se você é homem, pode ser que seja desse tipo ou que tenha um amigo assim. Esse cara é um cavalo bem disfarçado de príncipe, geralmente, mas também pode ser confundido com galinha. É o tipo que tem um bom papo e te convence das koisas mais absurdas. É sedutor e encantador. É, inclusive, excelente chantagista emocional, eu diria. Com frequência faz o tipo mega-ciumento. Atenção, o Ministério das Mulheres Precavidas adverte: quem muito teme, também faz. Fica aí a dica.

Sem dúvida, ele é o dito cujo que mais nos faz sofrer. Quando ele resolve 'pastar' no gramado alheio, você fica aí choramingando e se achando as fezes do cavalo do bandido, não é mesmo? Você se sente um nada, a pior das criaturas. Você se sente feia, chata e incapaz de conquistar outra pessoa. Pois pare de pensar isso, não seja ridícula. Você é linda, maravilhosa, poderosa e a maior vingança contra esse homem é ser muito feliz... com outro! Transforme esse cavalo num pônei insignificante - porque é isso que ele é se te fez sofrer. E nem se dê ao trabalho de comunicá-lo sobre sua felicidade, já que ele deve ser indiferente na sua vida (ademais, certamente ele saberá por outros meios que você 'vai muito bem, obrigada!').

Minha amiga, acredite em mim: um dia, você vai dar graças a Deus - e até a essa vaca - que o cavalo galopou pra outro pasto. Veja bem: se ele fez com você, mais cedo ou mais tarde, fará com a outra. E se você caiu no papel de 'outra', não se iluda, colega. Ninguém é especial o suficiente ao ponto de tornar um homem fiel. Aliás, a Tati Bernardi diz algo bem inteligente quanto a isso: 'O homem não fica fiel; fica com preguiça!'. É isso mesmo. No máximo, torça para que ele seja um preguiçoso - o que é raro, porque homens desse naipe sempre têm disposição para aventuras extra-oficiais. Resumindo, o que quero dizer é que ninguém muda por ninguém. E quem faz uma vez, fará sempre que lhe convir. Se você é a 'outra' e escolheu assumir essa relação, tenha em mente que você pode ser a futura 'trocada'. Vamos combinar que a ética não é seu ponto forte e você também pode resolver, a qualquer momento, trocar de cavalo, não é mesmo? Acho que muitas vezes, nós, mulheres, esquecemos de assumir nossas responsabilidades. Logo, não podemos reclamar do que nos fazem, se fazemos o mesmo. Pense nisso! Se você já foi trocada, agradeça que esse cavalo se foi... o príncipe há de vir, não se preocupe e nem tenha pressa. E se você é esse tipo de cavalo, anote aí: um dia, você poderá ser um boi, dando, então fim à espécie. Coitadinho!

* Ando com muito bom humor e com pouco tempo para escrever, mas, aos poucos coloco as postagens em dia.

Beijo grande e ótima semana!

4 comentários:

  1. Boa prima vc falou tudo a felicidade esta em nos nao nos outros temos que nos amar primeiro para depois ter alguem para compartilhar nosso amor...bjoss

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK,você é demaaaaais. Adorei. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Kaká,
    Sua análise está correta. Realmente há muitos homens "cavalos". É preciso identificá-los para evitá-los. Por outro lado há também os principes. Não seria interessante também identificá-los até mesmo para encontrá-los?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Ká, eu acho que estes tipos de cavalos estão com as vacas certas...hehe. Por sorte, não conheço nenhum...

    beijos com saudades

    ps: você merece ter um programa de rádio para falar sobre isto, é muito bom!!

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!