segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Restaurante Sítio Laranjeiras (Guarujá/SP) - Dica de Acessibilidade

Boa noite, caro leitor internauta!
Como vai? Hoje vim dar mais uma dica de acessibilidade para você e contar a 'pegadinha' que o garçom do restaurante em questão quis pregar em mim. Como você já sabe, estive no Guarujá nos últimos dias.

Sábado à noite é dia de sair para jantar, reunir os amigos, etc, certo? Pois é, foi isso que fiz (menos 'etc', risos). Liguei para a Rubia e para a Jeovana e elas vieram de Santos, reunimos Marcela (irmã) da Rê e o namorado dela e saímos rumo ao Sítio Laranjeiras. Um lugar muito tri, aconchegante, com bom atendimento e ótima comida. Logo na entrada me alegrei ao ver uma rampa. Entramos no local e o andar térreo estava lotado. O garçom se dirigiu até a Renata e perguntou de quantos lugares deveria ser a mesa. Éramos 7 adultos, mais o Luquinhas, mas isso não fazia diferença... não havia mesa nem para duas pessoas, que dirá para 7!... risos. Bom, vendo aquela tropa toda, o garçom sugeriu que fôssemos ao andar superior. Oooooooooooopa! Já 'vacinada' de tanto sair comigo, a Rê perguntou a ele: 'Tem rampa?'. 'Tem!', ele respondeu. Como num passo de mágica, mais veloz que o The Flash, o dono do restaurante surgiu das cinzas do forno de pizza e arrumou uma mesa para nós - nessa hora eu ainda procurava a tal rampa para o segundo andar.

Sentamos, jantamos, rimos muito (como sempre!) e, de vez em quando, eu cochichava com a Renata sobre a rampa. Afinal, eu poderia fotografar e comentar aqui, não é mesmo? Analisando o recinto, vi uma escada muito bonita e uma cascata d'água fantástica e fiquei pensando que no lugar daquele enfeite todo cabia uma plataforma para os 'matrixianos'. Uma plataforma básica custa, em média, 7 mil reais. O que são 7 mil reais para o grupo dono desse e de outros restaurantes famosos no Guarujá? Nada! E outra: a plataforma seria, sem dúvida, bem mais útil e, até mesmo, mais bonita se colocassem umas luzes de natal... risos. Mas tudo bem, já tinha uma entrada acessível, um verdadeiro avanço. Quando a conta chegou na mesa eu não me aguentei e perguntei para o mesmo garçom:
'Moço, onde está a rampa para o segundo andar?'
'Rampa?'.

'Sim, moço. Quando entramos você disse que havia uma rampa.'
'Eu falei?'.
Não, o Papai Noel... foi o que fiquei com vontade de dizer, mas tenho educação.
'Sim, sim. Você falou.'.
É óbvio que não havia rampa para o andar superior, caro leitor internauta. O garçom ficou absurdamente constrangido e eu achei uma graça danada da cara de 'me ferrei' que ele fez. Para diminuir o mal-estar do rapaz eu brinquei: 'Moço, moço... você estava tentando nos ludibriar.'. Eu, graduada em Psicologia, até agora não consegui entender por que o garçom fez isso... risos.

Moral da história: A mentira tem perna curta e não sobe escada!

Endereço: Av. Mário Ribeiro, 1469 - Praia de Pitangueiras - Guarujá/SP

Amanhã (05 de outubro) é meu aniversário. Postarei sobre meus 26 anos.

Beijos!

2 comentários:

  1. Parabéns Ka, pelos seus 26 anos. :) Muitas felicidades, sucesso e muito mais conquistas.


    O Brasil falta muito, mas muito mesmo, para ser aquele país que passam nas campanhas políticas e nas propagandas da Petrobras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaaah mas é claro que uma KOISA dessas só vai acontecer no Guarujá, mesmo. Eu estava até surpresa de ter rampa... tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!