sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saia justa, justíssima...

Olá, caro leitor internauta! Como vai? Por aqui tudo certo... feriado chegando e muito trabalho, como sempre. Hoje vim relatar para você a saia justa em que fui metida outro dia. Não, não me refiro a saias de tecido, porque não uso essa peça do vestuário feminino. Sabe aquelas situações em que você quer cavar um buraco para sumir e que um segundinho parece uma eternidade para passar? Pois é, é dessa saia justa que estou falando. Para quem ainda não sabe, eu sou a filha mais velha. Tenho dois irmãos: Vinícius com 11 e Gabriel com 10 anos. Adoro criança e sou o tipo de irmã que participa muito. Me sinto um pouco responsável pela educação deles por ser tantos anos mais velha. Sou paciente e conversamos sobre tudo. Acredito que não devemos infantilizar as crianças, de um modo geral, e nem privá-las de entenderem o que se passa... isso significa tratá-las como seres pensantes respeitando o seu desenvolvimento. Então, ao invés de fugir de determinados assuntos, o melhor é dialogar delicadamente sobre cada koisa. Em cada fase da infância você pode ir aprimorando a explicação sobre tudo.

Bom, outro dia, o Vinícius disse que queria me fazer uma pergunta. Sinalizei com o levantamento das duas sobrancelhas que estava pronta para ouvir a dúvida. Fiquei esperando algo do tipo: 'Em quem você vai votar para Presidente nessas eleições?', ou 'Onde fica a Palestina?', ou 'Por que o céu é azul?', ou 'Me empresta teu fone de ouvido?'. Ah, não, nada disso... ele me veio com a perguntinha: 'Kaká, o que é tesão?'. Fiquei surpresa e feito estátua por uns três segundos, depois dei umas três tossidas enquanto pensava no que ia responder. Me senti numa saia justa feita de lycra, colocada a vácuo. E ele ali, tranquilinho me olhando esperando a resposta. Pensei em dizer que tesão é um 'T' bem grandão, mas não seria o mais correto... risos. Então falei: 'Mano, tesão é... é quando você tem muita vontade de fazer alguma koisa, ou quando você tem enorme satisfação em fazer algo, ou ainda quando você acha uma pessoa muito bonita. Mas não é um termo que se use assim, a toda hora. Quando você crescer, saberá exatamente o significado dessa expressão'. Pronto! Ufa, acabou, falei. Tentei imaginar de onde ele tinha tirado essa. Talvez de uma música dos Mamonas Assassinas, já que é fã deles? Mas como sou ultrapassada!! Daí ele veio com a fonte da questão: 'Ah, agora entendi por que aquela menina da minha sala me chamou de tesão!'. Hãããã? 

É, caro leitor internauta, estou ficando velha mesmo... as koisas estão bem avançadas hoje em dia, não?

Bom feriado. Beijos.

4 comentários:

  1. Que fofo seu irmão! Eu também tenho duas irmãs mais novas, conheço muito bem essas saias justas, é fogo. Mas é engraçado! Adoro criança..
    Bjss,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. :O :O :O :O :O :O :O :O ...

    KKKKKKKKKKKKKKK, ô meu Deus...

    estou boquiaberta, Kaka!!

    Mas, você teve um bom jogo de cintura, para uma saia justíssima como esta... rsrsrs.

    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Saiu super bem da saia justa, Ka.

    Meu Deus, olha estas meninas de 11 anos!!!! ;)


    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!