quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O que é ser grande?

Bom dia, caro leitor internauta!

Há umas três semanas recebi um convite de casamento. Não um convite qualquer, mas o convite da Andresa e do Vanderlei. Não me refiro só à beleza e delicadeza do que foi impresso, mas ao significado da convocação para ser madrinha dessas duas pessoas incríveis. Vou explicar: convocação porque dentro do convite, veio um texto personalizado para cada padrinho e, no meu caso, uma etiqueta 'Para a melhor amiga: Karla'. Chique, né bem? Eu já comentei sobre esse casal aqui, mas só para relembrar: a Andresa estudou comigo desde os 8 anos de idade, crescemos juntas (quer dizer, eu não cresci). Pessoa maravilhosa, doce, gosta de tudo muito certinho, generosa e muito engraçada (tudo mal de leoninos... risos). A sua marca registrada é a risada pra lá de espontânea e escandalosa (no bom sentido). O Vanderlei é uma figura, exemplo raro de lição de vida. É paraplégico há 14 anos e totalmente independente, alto astral... quase uma mala sem alça... risos. Um orgulho ser testemunha dessa união e desse amor. Quando penso nisso, me sinto uma pessoa de muita sorte, sabe caro leitor internauta? Sorte por ter amigos de infância, amigos que mesmo longe se fazem presentes, amigos novos que chegam sempre, amigos verdadeiros. Bom, quanto ao padrinho que me acompanhará, ainda está em discussão: ou Henrique (irmão do noivo) ou Ed (melhor amigo da noiva). A votação está no Congresso Nacional, assim que um dos dois for escolhido, avisarei aqui... risos.

Maaas, como não sou eu a responsável por decidir o meu partner, tratei de logo ir ver a 'roupitcha' para a ocasião. Ah, sim, eu sei que o casório é só em novembro, mas são 30 padrinhos e 500 convidados, então eu precisava decidir logo a cor do vestido porque não gostaria de ficar 'par de vaso' com outra madrinha no altar. Aí entra o tema de hoje, caro leitor internauta: eu meço 1,51cm, peso 43kg e calço 33... onde encontrar uma roupa que não seja a de daminha???... risos. Você tá rindo, né? Mas é sério. Achar roupas para o meu tamanho é um probleminha. Por sorte, o vestido que bati os olhos numa loja daqui serviu direitinho. Roxo (pra variar), longo... muito bonito. Parece que foi feito em mim. Creio que isso se deve ao fato de a dona da loja ser menor que eu (aham, acredite!). Inclusive, ao entrar na loja eu a abracei e disse: 'Dona Naíde, que satisfação encontrar alguém mais baixa que eu! Nunca olhei de cima para alguém!'... risos. Óbvio que eu a conheço, né caro leitor internauta? Senão seria uma indelicadeza minha dizer isso a um desconhecido. Nem todo mundo se aceita como é. Pois eu adooooro ser baixinha. Caibo em qualquer lugarzinho, as crianças me adoram porque se identificam com o meu tamanho (elas sempre acham que também sou criança... risos), sempre dizem que pareço ter menos idade do que realmente tenho e, quando caio, o tombo é bem menor, dada a pouca distância até o chão... risos. Não é uma beleza?

Voltando ao vestido, creio que essa foi a primeira vez na minha vida que algo serviu assim... sem precisar cortar. Sim, porque todas as calças jeans que eu compro tenho que mandar cortar e fazer a bainha. Eu merecia pagar 30% a menos em todos os jeans, já que corto 30% da calça, concorda? Além disso, eu já comprei roupa tamanho 16, mesmo tenho mais de 20 anos porque, além de grandes, as pessoas estão cada vez mais gordas e os manequins de calça 36/38 (que eu uso) sumindo das lojas. Definitivamente, expressões como 'Quando eu era pequena' ou 'Cresci vendo Chapolin...' não se aplicam a mim. Mas o que importa é o caráter e o tamanho do coração, né? Porque isso sim, dizem se você é grande.

Beijos enormes!  
     

4 comentários:

  1. Olha só, post novo por aqui...

    Haha, é como dizem né: "Tamanho não é documento".

    Beijo Kaka, tenho certeza que ficarás LIIIINDA! *.*

    (sumiu hein)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, madrinha!!! Eu já ia falar para você mandar fazer um, mas já achou um tão fácil heim. O problema é achar salto para um pé 33, não é?

    Beijos

    ps: nunca te vejo no msn.

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu blog ká! adorei seus post's, conheci ele inesperadamente, quando digitei GOL no google e apareceu a sua foto da sua mala como prioridade... e eu - bem curioso - fui verificar de onde que vinha aquela foto... descobri o blog! não parei de ler até agora, estou lendo todos os post's desde o dia em que você foi viajar, quando você tirou a sua carteira de motorista até este último! antes você postava mais vezes, continue postando mais frequentemente, adorei ler seus post's! sou de floripa, e quando tiver por ai avisa pra combinarmos de sair juntos! nunca fui ai pra garopaba masss quero ir em breve! beeeijos! Mark @apenasmark

    ResponderExcluir
  4. Ahhh! esqueci de te falar outra coincidência... também morei em santos! na epitácio pessoa em frente ao sesc! x)

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!