sábado, 19 de junho de 2010

Pizza e jararaca não combinam!

Feliz final de semana, caro leitor internauta!


Hoje é sábado: dia de inauguração do forno de pizza que meu pai colocou lá no sítio. Eu e a 'tchurma' estamos combinando há semanas essa Noite da Pizza. A Manu (amiga que tenho há mais tempo - 19 anos, exatamente) ficou encarregada de aprender a fazer a massa com o cunhado dela e, eu e o meu primo Rafael, ficamos responsáveis por aprender a ascender o tal forno. Pois bem, a galera confirmou os nomes, fiquei de ir ao supermercado com a Manu mais tarde para comprar os comes e bebes, e logo cedo fui com o Rafa no Kiko. Vou explicar: o Kiko é dono de um restaurante árabe aqui em Garopaba chamado Kiko Beirute. Recomendo! É o melhor beirute da face da Terra, quem já provou sabe do que estou falando. O Rafa é amigo do Kiko e, como ele também tem um forno de pizza, fomos lá para ententer como funciona toda a geringonça. Fizemos um intensivão de 15 minutos e ficamos tontos com tanta informação. A koisa mais importante que aprendi foi que não basta ter o forno, tem muitos acessórios indispensáveis (tem pá para empurrar a brasa, pinça para puxar a fôrma, um mini-berrante para assoprar o fogo e por aí vai) que o Kiko, gentilmente, nos emprestou até comprarmos o nosso próprio kit. Eu deveria ter levado um caderninho, mas vamos lá: faça bolas de jornal e forre o forno; depois ponha a lenha, encharque tudo com álcool e mande brasa, literalmente. Faça isso umas duas horas antes de começar a assar as pizzas.

Beleza, tudo aprendido. Agora vamos em busca da tal lenha. O Kiko nos ensinou como chegar na casa do tiozinho que fornece lenha para ele. Caro leitor internauta, imagine 'onde Judas perdeu as botas'. Imaginou? Então, não é aí ainda. É mais para lá. E tinha tanta lama no caminho que, por um instante, eu achei que estava no Rali Dakar. Chegamos lá e paramos com a Saveiro em frente à casa do tiozinho. Ele pediu que o Rafa fizesse uma volta pela estrada, virasse à esquerda e depois para a direita e depois três pulinhos para lá e mais dois para cá, porque era lá que estava a lenha. Então lá vamos nós matagal a dentro. No caminho falei para o Rafa:
- 'Será que aqui não tem cobra, hein?'. 
- 'Tem nada, guria.'.
Não acreditei muito nele (nada pessoal), maaaas... Ele parou o carro e o tiozinho foi trazendo lenha num carrinho de mão. Eu fiquei dentro do carro pensando 'na morte da bezerra', o que ali não era muito difícil de acontecer, já que era a zona rural e eu poderia, a qualquer momento, presenciar mesmo a morte de uma bezerra. Papo vai, papo vem... o tiozinho diz para o Rafa:
- 'Na última vez que o Kiko veio buscar lenha, encontramos um jararaca toda enrolada pronta para dar o bote...'.
Qêêêêê??? Eu tenho pavor de cobras, caro leitor internauta. Na hora olhei para trás e vi o Rafa olhando para mim e rindo da minha cara de medo através do vidro. Mais uma vez minha intuição estava certa! E para não me ajudar, o Rafa complementou com seu sotaque gaúcho:
- 'Mas bah... e jararaca é venenosa, né?'.
Aí já foi me dando uns arrepios e uma vontade incontrolável de fazer xixi de tão nervosa que fiquei. Ai, meu Deus, me lembrei que eu não sei correr... e agora? Então comecei a pensar na minha morte devido a uma picada de cobra e não mais na morte da pobre bezerra. Mas eu sou tão jovem para morrer, e tenho tanta vontade de viver, e nem tive filhos ainda, e nem me despedi de ninguém, e nem acabou a Copa... ahhhhhh, que medo! Não posso morrer agora... risos. E a cada cinco minutos eu perguntava para ele com a mandíbula paralisada:
- 'Vai demorar muito?'

Encher a caçamba daquela Saveiro demorou uma eternidade para mim. Pareceu uma volta ao mundo de bicicleta e nada mais parecido com a velocidade de um rali. Quando terminou senti um alívio tipo quando fazemos xixi depois de apuros (essa era, realmente, minha vontade, mas me segurei por falta de recinto para esvaziar a bexiga). Ufa! Graças a Santa-Protetora-das-Gurias-Que-Têm-Medo-de-Cobras, eu iria embora e não tinha visto nenhuma jararaca. O Rafa entrou no carro e riu de mim. Só me restou responder:
- 'Isso, com certeza, vai pro blog.'.

Você está convidado para a Noite da Pizza, caro leitor internauta!

Ps.: eu não fiz xixi nas calças. Não dessa vez. Juro!

Beijos e bom jogo do Brasil amanhã!!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaai meu Deus MUITO bom!!

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!