terça-feira, 29 de junho de 2010

O pirata e a banguela

Caro leitor internauta, que jogão ontem, hum? Parece que, finalmente, a Seleção começa a nos convencer de que voltou ao bom futebol. Eu, como sou otimista, penso que vai dar Brasil nessa Copa (nem que seja aos 'trancos e barrancos')!

Vim contar pra você um comentário muito inteligente (e engraçado) que meu irmão, Gabriel, de 10 anos fez após o jogo. Ontem quando cheguei em casa para almoçar estranhei que ele já estivesse em casa e tive a triste surpresa de que sua dispensa da escola tinha acontecido mais cedo por conta de um tombo que ele sofreu. Para encurtar a conversa: ele tropeçou no corredor e voou por cima do murinho, caindo de cara no chão de concreto de uma altura de, aproximadamente, 1,50cm. Como ficou com o rosto todo ralado e inchado na área próxima ao olho, o pessoal da escola teve que levá-lo ao pronto-socorro. Depois do expediente da tarde no trabalho (onde vi o jogo), fui pra casa e o Gabriel me pediu para fazer um curativo com gaze, soro, esparadrapo, etc. Assim o fiz. Ficou bem parecido com um pirata, pois tampou todo o olho direito, além de parte da bochecha (tadinhooo!).

A TV estava ligada e, de repente, o Galvão (que fala mais que o homem da cobra) chama o repórter Marcelo Courrege (esse da foto), diretamente do Chile para saber o que a torcida chilena tinha achado do jogo (uma lástima para eles, óbvio) e reparei que o colocaram no meio de umas senhorinhas bem emperequetadas. Acho que aquela aparição na TV foi o evento do ano para elas, devem ter feito caranava e tudo para irem até o local da 'entrevista'. Estavam todas muito bem arrumadas, com os cabelos escovados e até de óculos escuros. É mole? A 'melhor idade' não está fraca, não. Ah, e gritavam 'Chi Chi Chi le le le le' sem parar, mais pentelhice que isso só a vuvuzela mesmo e a vinheta do Cid Moreira dizendo 'Jabulaaaaaaaaani'. Pois é, mas a mais ajeitada, que tranquilamente poderia ser confundida com a 'viúva Porcina', foi a que 'colou' no tal Marcelo Courrege (bem que ela fez, ele é muito bonito!). 

Meio sem jeito, o repórter pergunta para essa da frente para quem elas vão torcer a partir de agora. Ela responde: 'Para Brassssiiiil... ha-ha-ha'. Honestamente, fiquei com medo e com dúvidas se a 'tiazinha' falou sério ou se aquilo foi uma risada de bruxa, mas o fato é que meu irmão, vendo aquilo tudo apenas com um olho, comentou: 'Aff, de que adianta ela usar óculos de sol e fazer chapinha se não tem dente?'. Eu, claro, me debulhei em gargalhadas, pois não esperava tal constatação... risos.  De fato, a sósia da Porcina era banguela.

O sorriso é tudo, não é mesmo caro leitor internauta?... risos. 

*Quero aproveitar para divulgar o blog da minha prima, Gabriela, de apenas 14 anos, que dá seus primeiros passos no mundo da escrita: Palpites de Garota (http://palpitesdegarota.blogspot.com).

3 comentários:

  1. Pois é, Karla, devemos cuidar muito bem de nossos dentes... hehe.

    Jornalista bonito mesmo, heim!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aha, muchas risas... certamente é tudo mesmo.. risas..

    q saudades do teu blog chica... gostei mto do novo visual.. vou visitar o blog da sua prima tbm...

    *lnda essa fotinha acma do "quem sou eu"... linda mesmo..

    besos.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHA ri MUITO!

    Realmente, saúde e BELEZA começam pela boca!

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!