terça-feira, 8 de junho de 2010

Luto!

Caro leitor internauta, por aqui o dia nasceu com um sol lindo, mas com ar de tristeza. Deixo aqui minha solidariedade à Raquel, cunhada da minha prima, que perdeu seu marido, Giovani da Fontoura Fagundes, de apenas 34 anos, na noite dessa segunda-feira, em Gramado, serra gaúcha. Giovani trabalhava em carro-forte e foi baleado na perna durante um assalto na rodovia RS-115, mesmo tendo se rendido. A bala atingiu a artéria femoral e ele, infelizmente, não resistiu. Os bandidos fugiram e nada foi levado do veículo. Ele deixa a esposa e duas filhas pequenas em Porto Alegre. Desejo profundamente que descanse em paz e que Deus e o tempo acalentem seus parentes e amigos!

Todo e qualquer tipo de violência me causa desmedida indignação e me alivia não me sentir anestesiada, engessada, indiferente ou alheia à vida. Eu não quero achar que isso é normal (embora seja comum), não quero acreditar que 'é assim mesmo', não quero me conformar com tanta banalização da vida. E, então, você deve estar se perguntando o que vou mudar com isso, não é mesmo caro leitor internauta? Hoje, nada, talvez. Mas, num futuro próximo, me ajudará a não criar monstros como esses que matam pessoas de bem com a mesma naturalidade com que respiram. A única solução para tanto caos é termos bons princípios e educarmos direito nossos filhos.

Ao ver uma família perder um pai de maneira tão estúpida, fico aqui me perguntando até quando seremos vítimas de um cárcere disfarçado de liberdade.

3 comentários:

  1. Meu Deus...
    Muito triste saber disso...
    Meus pesames...

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de acontecimento me causa sentimentos que eu não consigo segurar dentro de mim. E mesmo não os conhecendo, sinto uma ira absurda dentro de mim.

    Mas espero, sinceramente, que exista uma razão pra toda essa loucura que vivemos, pois, do contrário, me recuso a aceitar a perda, ainda mais dessa maneira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!