quinta-feira, 27 de maio de 2010

Grata surpresa

Caro leitor internauta, costumo dizer que a vida é cheia de gratas surpresas (e ingratas também, eu sei). Nessa semana, umas das surpresas muito boas que recebi foi um e-mail dando a notícia de que meu blog havia sido indicado ao TOP BLOG Prêmio 2010. Quase nem acreditei. Quase tive que fazer uma cirurgia plástica para fechar o sorriso. Mas desisti dessa ideia, para quê fechar o sorriso, não é mesmo?... risos.

Então você deve estar pensando: 'Tá bom, e daí? E o que é isso?'. Segundo o próprio site da Top Blog (http://www.topblog.com.br/): ... é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela MIX Mídia Digital, destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos no regulamento. O objetivo do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do País.

Agora você deve estar pensando: 'Tá, e o que se ganha com isso?'. O prêmio é uma moto Scooter Honda Lead. Chique, hein? Opa, daí veio outra pergunta: '... mas quem indicou meu blog?'. Foram caros leitores (que não sei ainda quem são) que passam por aqui e apreciam meus textos (por gentileza, identifiquem-se... risos). Ah, não sei exatamente como e nem a quem agradecer. Creio que dizer 'obrigada' seria muito pouco, mas é, com certeza, educado, então agradeço imensamente a todos vocês, que 'me lêem', pela indicação através dessa postagem (obrigada!).

Há algum tempo venho querendo comentar sobre a satisfação que tenho sentido em vir aqui escrever. Essa é uma ótima oportunidade para fazê-lo, concorda? De início, era uma ferramenta só para 'desanuviar' e eu nem sabia quais seriam os rumos do meu blog - e continuo sem saber... risos. Mas o fato é que tudo tomou grandes proporções para mim. Antigamente eu tinha grande facilidade para deixar coisas inacabadas. Sempre faltava algo que me motivasse e esse blog é um marco. Virou um hábito, algo parte da minha rotina, mais um compromisso meu. Pensei que logo teria preguiça ou falta de tempo de atualizar, mas hoje vejo que não importa quanto trabalho ou outros compromissos eu tenha, sempre presto atenção se esse ou aquele assunto pode virar um post minimamente interessante. Isso faz parte da grande mudança a qual me propus passar em muitos aspectos. E daí meus olhos brilham ainda mais quando recebo tantos comentários construtivos e de carinho. Eu ando meio viciada nisso aqui. Sabe quando você tira foto pensando no Orkut? Então, eu vivo de 'antenas ligadas', tiro fotos e planejo coisas para postar aqui... risos. É demais!... risos... E quando paro para postar eu demoro muito (muito mesmo) até terminar o texto. Trago a pauta pronta na cabeça e vou escrevendo, e reviso inúmeras vezes até publicar. Por que reviso? Porque tenho pavor de erros de gramática e de ortografia. Você pode até me convencer de que 2+2=5, mas 'naum ixcreva axim pra mim, pufavô'.

Sobre meu ritual de escrita (parece coisa de bruxa isso... risos), o final do texto é o que mais me preocupa, pois, para mim, não tem nada pior que uma história empolgante com um desfecho brochante (a ordem inversa é bem melhor... risos), você não acha? Penso que devo essa consideração a você e a mim, caro leitor internauta. E, mesmo que o assunto nem seja muito do seu gosto, então que eu faça você, pelo menos, esboçar um risinho ou uma crítica aí do outro lado da tela enquanto lê meu blog, não é? Muita pretensão minha? Talvez. Mas o que seria e nós sem pretensões, desejos, desafios? Nada! A vida seria um simples filme sem cor. Sim, eu também gosto de imagens em preto e branco, mas convenhamos: a vida é bem mais bonita colorida. Concorda? E assim tem sido muito engraçado e motivante (ou seria 'motivador'?) porque as pessoas comentam comigo na rua, no msn, no email, no orkut, aqui na blogsfera, etc., que gostam dos meus textos, que me acompanham, perguntam quando lançarei um livro (quando uma editora caridosa quiser me lançar... risos). É legal porque não tive nenhuma ideia mirabolante e original para ganhar milhões de dólares com um endereço http, basicamente falo do meu cotidiano, dos assuntos mais triviais e reflexivos. E dou minha opinião, sem qualquer cunho técnico-científico, muitas vezes. E o melhor disso tudo é que eu tenho conhecido tanta gente legal e inteligente... que, assim como eu, curte digitar para exprimir um pensamento, uma neura, uma alegria ou qualquer outra coisa.

A que atribuo todo esse feedback que você me dá? Não sei. Quem sabe à verdade e à pessoalidade contida nos meus textos. Por isso, busco transmitir sinceridade e ser comum, sou uma jovem como outras, outros, como você já pode ter sido... com amores e desabores, alegrias, sonhos realizados e tantos outros para alcançar, muitas perguntas e algumas respostas... tudo com verdade, muito bom humor e simplicidade. Porque fazer o simples é bem mais difícil. Eu detesto pegar um texto ou livro e fazer um esforço sobrenatural para captar a mensagem do autor. Esse tipo de escrita dá margem para interpretações distorcidas e eu prefiro as palavras que esclarecem, não as que confundem. Acreditarei sempre que leitura é para todos!!!

E não esquece de votar em mim. É só clicar no logo da Top Blog que está no menu ao lado. É fácil e rápido.
Se eu ganhar, juro que te dou uma carona.

... alguém se arrisca?

2 comentários:

  1. Parabéns Karla, você merece!!!

    Blog é viciante mesmo. Eu adoro ler, escrever, conhecer gente nova...

    vou votar em você.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. aha, votarei entonces.. mas só pela carona prometida mesmo... lero lero...

    besos, chica.

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!