segunda-feira, 12 de abril de 2010

... mas afinal, quem é a Ká?

Se deparando com essa pergunta, imagino o que você, caro leitor internauta, PODE estar pensando: 'Nossa, mas é tão difícil falarmos de nós mesmos. Que atrevimento e prepotência dessa guria!'. Se esse é seu pensamento, acho, na minha humilde opinião, bem triste que você não saiba falar de você mesmo. Vejamos pelo seguinte ângulo (meio lógico, pra mim): se você não souber falar da sua própria companhia, quem mais o saberá? E se você não se conhece, como pode delegar essa responsabilidade aos outros com frases do tipo 'Quem conhece, sabe!'?. Aff, lamentável, concorda? Quem sente tédio estando sozinho ou acha que não se conhece, está, de fato, em péssima companhia.
Agora, se você compartilha da mesma idéia que eu, já adianto que se conhecer é saber enxergar suas qualidades e, sobretudo, seus defeitos. Sim, porque fazer campanha a nosso favor é muito fácil, difícil é admitir nossas falhas.
Diante de todo esse 'rodeio' meu, posso dizer que você vai poder me conhecer melhor aos poucos e acompanhando esse blog, pois seria, sim, arrogância minha achar que conseguiria me resumir numa postagem (risos).
Posso citar, com propriedade, algumas das minhas características e predileções mais gritantes. Por exemplo: pra começar, eu poderia ter tido o nome de Bruna, Gabriela, Emanuela ou Priscila, mas meu pai escolheu Karla e o meu nome significa, em latim, nada mais e nada menos que 'aquela que é forte'. A força é uma exigência que a vida me impôs desde que vim ao mundo. Sempre tive que ser forte pra superar todos os obstáculos inerentes à minha existência. Nasci com Artrogripose Múltipla Congênita (carinhosamente chamada por AMC). Essa deficiência física acomete membros superiores e inferiores, é um congelamento, em geral, das articulações do corpo. O fato é que meus pais lutaram muito por mim e pelas minhas capacidades, ainda que limitadas. Fiz 6 cirurgias entre os 4 e 6 anos de idade. Mas só andei mesmo sozinha, sem ortéses, aos 16 anos depois das 4 últimas cirurgias (feitas de uma vez só). Mas atenção: estou dividindo isso com você, caro leitor internauta, não com o intuito de transformar esse blog num 'Muro das Lamentações'. Ao contrário, meu principal objetivo é mostrar que somos todos capazes de transpor nossas dificuldades, basta querermos. A minha vida foi (é, e sempre será) linda, recheada de amigos, fiz faculdade, casei e descasei (mas isso deixemos apenas para os ouvidos da minha psicóloga). Hoje uso a força intrínseca ao meu nome para reconhecer que, às vezes, não tenho que ser forte p**** nenhuma. Eu sou bem-humorada, ciumenta, ética, controladora, metódica e flexível quando necessário. Não gosto de injustiça e nem de mentira. Detesto falta de educação e arrogância. Adoro sorvete, chocolate e chiclete. Odeio morango. Gosto de música, maquiagem, livros e novela das 9. Gente velha de espírito me irrita e dou boas risadas com minha vó de 70 anos que tem mais pique que eu. Adoro família, praia e shopping. As letras me atraem, mas os números me fazem correr. Me preocupo mais em ser do que em ter. Sou fascinada pelo meu trabalho. Não consigo (ainda) colocar as meias e prender meu próprio cabelo. Amo as pessoas e os emaranhados que as compõem. Sou menina-mulher e mulher-menina, depende da ocasião. Quero um amor, um filho, um cachorro e uma Kombi, mas não quero abrir mão da minha independência e da minha identidade. Sou cheia de defeitos. Sou conservadora pra certas coisas e liberal pra outras (vai entender!). Tenho preconceito com gente preconceituosa e com mulher que não se dá o respeito. Guardo mágoas e tenho aprendido que isso só faz mal pra mim mesma. E eu sonho... porque SONHO poderia ser o meu sobrenome.

4 comentários:

  1. ooi kakazinha,
    vc escreve muuito bem, tenho certeza q o blog vai ser um sucesso!
    beijoss da Luma :)

    ResponderExcluir
  2. ká... uma grande mulher, diria eu...

    *por mais q eu tenha gostado da primeira postagem, essa ficou ainda melhor... (um grande blog está nascendo..)

    besos, chica.

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem. Sucesso no blog. beijoo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe suas Koisas aqui também... obrigada pela visita!